clique aqui para se cadastrar

PASSEIO AVENTURA

Travessia do Parque Nacional da Serra do Cipó - 3 dias e 2 noites

Apontando para o céu, as formações de rochas sedimentares dobradas são a marca registrada da Serra do Cipó, que também abriga um frágil ecossistema coberto de campos floridos. São flores de espécies raras, como a canela-de-ema gigante e outras milhares que ainda nem foram catalogadas pelos cientistas. Acrescentando à beleza floral inúmeras cachoeiras e riachos, encontramos nessa região serrana incontáveis motivos para nos entregarmos à contemplação da natureza intocada.

Roteiro detalhado

1º dia:
05:45 - Embarque no transporte saída de Belo Horizonte com destino a distrito da Serra do Cipó (100 km).
- Parada rápida para banheiro e lanche na padaria e embarque novamente no transporte com destino ao Alto Palácio, portaria do PARNA Cipó.
- Chegada prevista a Vila 09:20.
- Inicio da Caminhada de 20 km com predomínio de subidas, passando pelo Vale do Travessão até nosso primeiro ponto de pernoite (Barraco de Tábuas) com paradas para banho e lanche (não incluso) no caminho.
- Chegada prevista para as 19:00.
- Jantar simples e noite livre.

2º dia:
08:00 - Café da manhã simples e inicio de caminhada leve de 12 km, com predomínio de caminhada plana até nosso segundo ponto de pernoite (Casa dos Currais) com paradas para banho e lanche.
- Chegada prevista para as 18:00.
- Jantar e noite livre.

3º dia:
08:00 - Café da manhã simples e inicio da caminhada 10 km, predominantemente descidas até a Vila de Serra dos Alves, passando pela Cachoeira da Luci.
17:00 - Embarque no transporte de retorno para Belo Horizonte.
20:00 - Chegada a Belo Horizonte.

Passeios

Travessia do Parque Nacional da Serra do Cipó.

Dicas

- Durante as caminhadas é aconselhável usar: roupas leves e claras (calças compridas e blusa de manga), roupas de banho, tênis ou botas de trekking, meias grossas e boné ou chapéu;
- Cada participante deverá CARREGAR uma mochila de aproximadamente 40 litros, com objetos pessoais, alimentos leves suficientes para todo o passeio, um cantil ou vasilha com água, uma lanterna, pilhas e lâmpadas extras, uma toalha, capa de chuva, um canivete pequeno, materiais básicos de primeiros socorros (medicamentos, esparadrapo, etc.), kit alimentação (prato, talheres e copo), saco de dormir, isolante térmico e barraca (emprestamos para quem não tiver);
- A alimentação ideal para os passeios é: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos;
- Aconselhamos levar ainda máquina fotográfica, protetor solar, óculos escuros e um bom agasalho (luvas, gorro) para se proteger do frio. 

Observações

- Este roteiro acontece em datas programadas e com no mínimo 5 pessoas;
- Para Guia de Turismo Bilíngue (Inglês ou Espanhol) acrescentar R$ 300,00 no valor total da compra;
- Passeio indicado para pessoas que gostam de praticar atividades em contato com a natureza, tenha disposição para longas caminhadas e curtem superar grandes desafios. 

Características do roteiro

Datas disponíveis

reserve agora

Saída: 10/02/2018 05:45
Retorno: 12/02/2018 20:00

Investimento por pessoa

R$ 990,00 por pessoa

Itens inclusos no roteiro

transporte rodoviário (ida e volta), traslados, passeio, 2 noites em barraca, 2 jantares, 2 cafés da manhã, seguro e Guia de Turismo.

Siga-nos:

Facebook Twitter Instagram
    

Avenida Flávio dos Santos, 372 – Floresta – CEP: 31015-150 – Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil (atendimento somente com agendamento) 
Telefones: (31) 3213-9839 | 98649-9839 (Vivo) | 99434-8142 (Tim – Whatsapp) | primotur@primotur.com.br



Indique para um amigo

Cancelar