clique aqui para se cadastrar

TURISMO HISTÓRICO E CULTURAL

Vesperata em Diamantina (AG) - 3 dias e 2 noites

A Serra dos Cristais, um apêndice da Serra do Espinhaço, fica entre a Cidade de Diamantina e a Vila de Biribiri. Trata-se de uma região rochosa, de vegetação rasteira, cortada por vários córregos (Cristais, Lambari, Lajeado, Sentinela, Água Limpa, Tijuco...). A descoberta de Ouro no vale do Tijuco provocou o surgimento do Arraial do mesmo nome. Em 1720 constatou-se a existência de diamantes na Serra dos Cristais e o povoado recebeu levas de garimpeiros. Em 1831 o arraial foi elevado à categoria de Vila, e finalmente, em 6 de março de 1838 foi transformado na cidade de Diamantina. A cidade de Diamantina é atraente não só pelo seu acervo arquitetônico barroco e pelas suas tradições culturais, mas também pela beleza agreste do relevo circundante.

Roteiro detalhado

1º DIA - BELO HORIZONTE / DIAMANTINA – (sexta-feira)
Embarque no transporte com destino a Diamanitina com acompanhamento de “Guia de Turismo”.
Chegada em Diamantina é acomodação no pousada.

2º DIA - DIAMANTINA – (sábado)
Após café na pousada, seguiremos para a aprazível e bucólica Villa de Biribiri, uma vila de ruas de terra e belo casario, a 15 km de Diamantina, fica dentro do Parque Estadual da Serra do Espinhaço. Ela foi erguida em fins do século 19 em função da Companhia Industrial de Estamparia, hoje desativada. O povoado é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e, atualmente, abriga 30 moradias, restaurantes simples e uma igreja colonial. Vamos curtir prioritariamente a Cachoeira Sentinela.

Tarde: Após almoço (não incluso).  city tour pelos principais pontos turísticos: Passadiço da Glória, Praça JK, Igreja São Francisco, Museu do Diamante, Casa de  Chica da Silva, Igreja N.S do Carmo, Rua da Quitanda, Mercado dos Tropeiros, Catedral. (Taxas e ingressos não inclusos).

Noite: Saída para Vesperata (mesas inclusas, cujo local será determinado pelos organizadores no dia do evento).

3º DIA – DIAMANTINA / BELO HORIZONTE – (domingo)
Manhã livre para últimas fotos, compras e atividades diversas. Sugestão: assistir ao Recital de Arte Miúda na Igreja São Francisco. Após o almoço, procedimentos de check-out no Hotel e acerto de extras. Retorno para Belo Horizonte com chegada prevista no início da noite. Café e almoço incluso no hotel.

Passeios

Um tour para curtir a bucólica Biribiri com uma passadinha na Cachoeira Sentinela. 

Dicas

Usar roupas leves, boné, protetor solar e tênis bem confortaveis nos passeios diurnos. Na vesperata, prepare-se para o friozinho.

Observações

- Este roteiro acontece em datas programadas, com no mínimo 5 pessoas;
- Passeio indicado para todas as pessoas;
- Casa as datas disponiveis não se encaixe na sua agenda, entre em contato.

Características do roteiro

Datas disponíveis

Nenhuma data disponível!

Caso tenha interesse em fazer este passeio em uma data específica, entre em contato.

Investimento por pessoa

R$ 0,00 por pessoa

Desconto para crianças (acompanhadas de 2 adultos):
- 0 a 5 anos: 50%
- 6 a 10 anos: 30%

Nesta opção você poderá fazer o pagamento via deposito diretamente na nossa conta. Os dados bancários serão enviados para o seu e-mail, junto com a confirmação de reserva.

Opção de pagamento (online). Aceita todos os Cartões de Crédito ou Débito e você pode parcelar a sua compra em até 12 vezes com juros de 2,99% ao mês. Nesta opção você também pode efetuar o pagamento com Boleto Bancário;

Opção de pagamento (online). Aceita todos os Cartões de Crédito, inclusive emitidos fora do Brasil (o valor da compra não é dividido).

Itens inclusos no roteiro

City tour em Diamantina, Guia de Turismo, mesa no local da vesperata, transporte em carro executivo e traslado.

Siga-nos:

Facebook Instagram Airbnb TripAdvisor YT

E-book: Belo Horizonte - Cidade Criativa da Gastronomia:

ebook gastro

Rua Goitacazes, 1029 - Loja 3 – Barro Preto – CEP: 30190-052 – Belo Horizonte/Minas Gerais – Brasil
(Atendimento somente com horário agendado)
Telefones: + 55 (31) 3213-9839 | 31 99970-3000
primotur@primotur.com.br 



Indique para um amigo

Cancelar

whatsapp