clique aqui para se cadastrar

MINAS CULTURAL E HISTÓRICO

Vesperata em Diamantina (AG) - 3 dias e 2 noites

A Serra dos Cristais, um apêndice da Serra do Espinhaço, fica entre a Cidade de Diamantina e a Vila de Biribiri. Trata-se de uma região rochosa, de vegetação rasteira, cortada por vários córregos (Cristais, Lambari, Lajeado, Sentinela, Água Limpa, Tijuco...). A descoberta de Ouro no vale do Tijuco provocou o surgimento do Arraial do mesmo nome. Em 1720 constatou-se a existência de diamantes na Serra dos Cristais e o povoado recebeu levas de garimpeiros. Em 1831 o arraial foi elevado à categoria de Vila, e finalmente, em 6 de março de 1838 foi transformado na cidade de Diamantina. A cidade de Diamantina é atraente não só pelo seu acervo arquitetônico barroco e pelas suas tradições culturais, mas também pela beleza agreste do relevo circundante.

Roteiro detalhado

1º DIA - BELO HORIZONTE / DIAMANTINA – (sexta-feira)
Embarques – 08h00min - Shopping Estação  / 08h40min  - Terminal Turístico JK, / 09h10min - Praça da Cemig, / 09h30min - Carretão dos Pampas . Churrascaria Viganó, com acompanhamento de “Guia de Turismo”. Nossa chegada prevista em Diamantina é para o início da tarde com hospedagem no Hotel Caminho dos Escravos. Entrada nas acomodações a partir de 14h30min. Após acomodações, visitaremos ao centro de artesanato em pedraria. Noite livre...

2º DIA - DIAMANTINA – (sábado)
Manhã: Após café na “Pousada Caminho dos Escravos”, Seguiremos para a aprazível e bucólica Villa de Biribiri, uma vila de ruas de terra e belo casario, a 15 km de Diamantina, fica dentro do Parque Estadual da Serra do Espinhaço. Ela foi erguida em fins do século 19 em função da Companhia Industrial de Estamparia, hoje desativada. O povoado é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) e, atualmente, abriga 30 moradias, restaurantes simples e uma igreja colonial. Vamos curtir prioritariamente a Cachoeira Sentinela.

Tarde: Após almoço (não incluso).  city tour pelos principais pontos turísticos: Passadiço da Glória, Praça JK, Igreja São Francisco, Museu do Diamante, Casa de  Chica da Silva, Igreja N.S do Carmo, Rua da Quitanda, Mercado dos Tropeiros, Catedral. (Taxas e ingressos não inclusos).

Noite: Saída para Vesperata (mesas inclusas, cujo local será determinado pelos organizadores no dia do evento, não podendo pela Agotur ou Guia da alterar a disposição das mesas).

3º DIA – DIAMANTINA / BELO HORIZONTE – (domingo)
Manhã livre para últimas fotos, compras e atividades diversas. Sugestão: assistir ao Recital de Arte Miúda na Igreja São Francisco. Após o almoço, procedimentos de check-out no Hotel e acerto de extras. Retorno para Belo Horizonte com chegada prevista no início da noite. Café e almoço incluso no hotel. Descubra Diamantina com a Agotur e venha viver uma noite em seresta!

Passeios

Um tour para curtir a bucólica Biribiri com uma passadinha na Cachoeira Sentinela. 

Dicas

Usar roupas leves, boné, protetor solar e tênis bem confortaveis nos passeios diurnos. Na vesperata, prepare-se para o friozinho.

Observações

- Este roteiro acontece em datas programadas, com no mínimo 5 pessoas;
- Passeio indicado para todas as pessoas;
- Casa as datas disponiveis não se encaixe na sua agenda, entre em contato.

Características do roteiro

Datas disponíveis

Nenhuma data disponível!

Investimento por pessoa

R$ 790,00 por pessoa

Desconto para crianças (acompanhadas de 2 adultos):
- 0 a 5 anos: 50%
- 6 a 10 anos: 30%

Itens inclusos no roteiro

City tour em Diamantina, Guia de Turismo, mesa no local da vesperata, transporte (ida e volta) e traslado.

Siga-nos:

Facebook Twitter Instagram

Rua Goitacazes, 1029 - Loja 3 – Barro Preto – CEP: 30190-052 – Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil (atendimento somente com agendamento) 
Telefones: (31) 3213-9839 | 98649-9839 (Vivo) | 99434-8142 (Tim – Whatsapp) | primotur@primotur.com.br



Indique para um amigo

Cancelar