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Agente de Turismo

PRIMOTUR RECEPTIVO – Procedimentos de Venda para Agentes de Turismo

 Prezado Agente de Turismo, neste documento estão todas as informações pertinentes ao processo de venda dos nossos produtos e serviços. A intenção deste documento é auxiliá-lo, no momento que você estiver utilizando o nosso portal para efetuar uma reserva para o seu cliente.

 Como se cadastrar no site como Agente de Turismo:

- Entrar no site www.primotur.com.br;
- Faça seu login;
- Agente de Turismo;
- Agente de Turismo – Login;
- Cadastrar;
- Meus Dados;
- Dados da Agência ou Operadora de Turismo (Nome, CNPJ, Cadastur, Logo*, Endereço, Numero, Complemento, Bairro, CEP, Cidade e Estado);
- Dados do Agente de Turismo (Nome Completo, Telefones e E-mail);
- Dados Bancários da Agência ou Operadora (Nome do Banco, Agência, Conta Corrente e Nome do Titular da Conta Corrente);
- Salvar;
- Após o Agente de Turismo receberá um e-mail de “Confirmação de Cadastro”;
- Após a análise do cadastro o Agente de Turismo receberá um e-mail de “Ativação de Cadastro”.
* Logo (Importante, mas é opcional).

Como utilizar a área do Agente de Turismo:
- Entrar no site www.primotur.com.br;
- Faça seu login;
- Agente de Turismo;
- Agente de Turismo – Login;
- E-mail e CNPJ, Entrar;
- Clicar no nome do Agente de Turismo;
- Após a identificação o Agente de Turismo poderá acessar o “Carrinho de Compras”, “Meus Dados”, “Minhas Reservas”, consultar documentos (em PDF) e realizar reservas.

Como fazer uma reserva:
- A reserva poderá ser feita para produtos que estiverem disponibilizados nas abas “Agenda de Passeios” ou “Serviços”.
- Escolha o passeio, serviço ou produto;
- Veja as informações (Roteiro, Dicas, Observações, Datas disponíveis, Investimento e Itens inclusos);
- Após escolher a data, clique no botão “reserva agora”;
- Confira as informações, data, itens, serviços adicionais, participantes e investimento;
- Informe os dados do(s) cliente(s), escolha o local de embarque e desembarque e preencha o campo “observações” (se for o caso);
- Clique no botão “RESERVAR”;
- Confira o “Carrinho de Compras” e escolha “Continuar Comprando” ou “Finalizar Compra”;
- Escolha a forma de pagamento (Boleto, Depósito e Embarque);
- Informe os contatos do cliente e assine as “Condições Gerais”;
- Clique no botão “COMPRAR”;
- Após a finalização da compra, o Agente de Turismo receberá um e-mail de “Confirmação de Reserva”;
- Após o pagamento da reserva, o Agente de Turismo receberá o Voucher/Recibo. Esta informação poderá ser encaminhada para o cliente. 

Meios e Formas de pagamentos:
- O pagamento da reserva do seu cliente poderá ser feito, via deposito, boleto ou embarque, de acordo com as regras de cada passeio;
- Na opção pagamento via Depósito, o cliente efetuará um deposito na sua conta (informado no seu cadastro). Após retirar a sua comissão você fará um deposito na nossa conta (abaixo), no valor e data informados pelo sistema;
- Na opção Boleto Bancário, será emitido um boleto com o vencimento para 10 dias após a reserva.
- Na opção Embarque (se estiver habilitada para o passeio escolhido), o cliente poderá fazer o pagamento do passeio diretamente para o Guia de Turismo, em dinheiro, no momento do embarque;
- O agente pode optar ainda por receber o pagamento do cliente da forma que lhe for mais conveniente e em seguida, escolher entre as opções depósito ou boleto.

Confirmação de Reservas e Emissão do Recibo/Voucher:
- As reservas serão validadas somente após a confirmação do pagamento;
Voucher: Será enviado por e-mail após a confirmação do pagamento. Você poderá imprimir ou encaminha-lo para o seu cliente por e-mail.
-  No caso de pagamento no “Embarque”, o voucher será entregue pelo Guia de Turismo, após o pagamento.

 

DADOS PARA A NOTA FISCAL
Primotur Turismo, Promoções e Eventos LTDA
Rua Goitacazes, 1029 - Loja 3 - Barro Preto - CEP: 30190-052 - Belo Horizonte/MG- Brasil
(31) 3213-9839/ 31 99434-8142
primotur@primotur.com.br 
CNPJ: 02.744.461/0001-02 - INS. MUNICIPAL: 01.44.309/001-5 - CADASTUR: 02.744.461/0001-02

Caso tenha dúvidas entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

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